Diretor da Metadados palestra no Mind7 Startup sobre transformações da atualidade

A Metadados está entre as empresas patrocinadoras do Mind7 Startup 2019, evento que possui o intuito de ser uma rede de conhecimento feita para expandir o universo das startups. Será nos dia 17 e 18 de maio, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Entre os mais de 50 palestrantes que estarão presentes no evento, quase a metade passará pelo palco da Metadados, que, além das palestras, também trará painéis para possibilitar a troca de ideias com o público. Para abrir o palco da empresa na manhã do dia 17, o diretor administrativo e comercial da empresa, Robledo Luza, abordará a narrativa com o tema Virando do avesso as transformações do nosso tempo.

Para Luza, existe a possibilidade de pensarmos as mudanças da atualidade também de uma perspectiva histórica e filosófica mais ampla e mais profunda do que a forma com a qual estamos acostumados. “Penso que as transformações culturais e sociais podem gerar a sensação de perda de referências para os mais diversos aspectos da vida humana. Um entendimento mais abrangente não elimina essa perda, mas pode nos ajudar a lidar de maneira mais serena com estas mudanças”, explana.

Conforme o diretor, a principal intenção da Metadados, ao apoiar um evento como o Mind7 Startup, é contribuir para o desenvolvimento da mentalidade de negócios na região e para a criação de um clima mais conectado com o que acontece no resto do mundo. “A nossa região se tornou conhecida pela sua capacidade de empreender e de ser forte economicamente, porém precisamos também nos sintonizar com estes movimentos que trazem novas perspectivas”, conclui Luza. Entre os demais nomes trazidos pela empresa estão especialistas de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, Canoas, Caxias do Sul e Farroupilha.

Dentre as mais de 100 startups já confirmadas no evento, duas que merecem destaque estarão no palco da Metadados: a Piipee, startup que desenvolveu equipamento biodegradável que tira odor, altera coloração e limpa a privada, substituindo assim a utilização da descarga em vasos sanitários; e o Devorando, site que agrupa os melhores restaurantes para que o pedido seja realizado online e que foi vendido para o iFood, líder nacional do segmento online de delivery de comidas.

Um diferencial desta edição está na proposta do “Pitch Inverso”: em vez do empreendedor apresentar sua ideia para convencer os investidores, os fundos de investimentos e aceleradoras se apresentarão para startups avaliarem qual faz mais sentido para o seu negócio. Mais de 100 startups vão interagir com 20 fundos de investimento e aceleradoras, que representam mais de R$ 150 milhões. O Mind7 Startup deve receber mais de 1,5 mil pessoas nos dois dias de imersão e conteúdo aprofundado sobre a nova economia, com foco total em inovação. O evento é voltado para empresários, aceleradoras, investidores, estudantes, profissionais em geral, para quem já tem startup ou simplesmente para aqueles que têm curiosidade em saber mais sobre esse assunto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Av. Rubem Bento Alves – Universitário, Caxias do Sul – RS, 95032-170

Sou investidor